Pronatec RJ 2016-2017 Cursos na Faetec

Fique sabendo que há vagas em cursos gratuitos Pronatec RJ 2017 foram abertas pela SMTE em Postos de Atendimento da Secretaria Municiapl do Rio para cursos na Faetec, Instituto Federal RJ, Senai e Colégio Dom Pedro II e mais vagas devem ser abertas pela Faetec logo mais, para inscrição de candidatos interessados em obter qualificação profissional de graça na área de Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Informação e Comunicação em 2017.

Faetec oferece cursos de capacitação do Pronatec RJ 2016-2017 para pessoas que vão ingressar no mercado de trabalho e para trabalhadores empregados e desempregados no Rio de Janeiro, Resende, Duque de Caxias, Barra Mansa.
Pronatec 2017 inscrição







Pronatec, programa gerenciado pelo MEC, foi criado para oferecer bolsas de estudo em cursos de formação inicial e continuada para jovens e trabalhadores e em cursos técnicos para estudantes e concluintes do ensino médio. As vagas dos cursos Pronatec são abertas em instituições publicas e particulares como a Faetec, Senai, Senac, institutos federais e outros, por meio de órgãos demandares como Ministério das Comunicações, Ministério do desenvolvimento Industrial e Comércio. Esses são os responsáveis pela solicitação de vagas em cursos que estejam precisando de gente qualificada na região. No Rio de Janeiro foram requisitadas vagas nos cursos mencionados abaixo.

Confira opções de cursos Pronatec na Faetec RJ, carga horária e nível escolar por curso

Mecânico de Máquinas Industriais – curso de 300 horas para candidato que busca por capacitação para trabalhar fazendo manutenção de máquinas em indústrias, onde poderá montar e desmontar, recuperar e substituir peças e até máquinas. Para se inscrever nesse curso o candidato só precisa ter escolaridade mínima entre o 1º e 5º ano do ensino fundamental.

Eletricista Industrial – curso de 200 horas que qualifica pessoas para atuarem na montagem, diagnóstico e manutenção de instalações elétricas em máquinas e equipamentos industriais. Para esse curso o candidato pode ter do 1º a 5º ano do ensino fundamental.

Eletricista Instalador Predial – curso de 160 horas no qual podem se inscrever pessoas que querem se qualificar para trabalharem fazendo análise, manutenção, reparação e manutenção elétrica predial de baixa tensão e de equipamentos de segurança e manutenção. Nível escolar mínimo entre 1 º e 5º ano do ensino fundamental.




Assistente Administrativo – curso com carga horária de 160 horas que capacita profissionais para atuarem nos processos administrativos das empresas, onde podem também dar apoio na área de recursos humanos, finanças, logística e vendas. Exemplos de atividades dentro das empresas : atendimento aos fornecedores e clientes, também podem receber e fornecer informações sobre produtos e serviços, cuidam de documentos, entre outras funções.

Assistente de Recursos Humanos – curso que oferece conhecimento profissional para quem gostaria de trabalhar na área administrativa do setor de RH, área que cuida do planejamento, execução, avaliação e controle de recrutamento e seleção de novos funcionários para empresa, assim como avaliações, cargos, salários e benefícios, férias e rescisão de contrato. Esse é um curso de 160 horas que exige escolaridade entre o 6º e 9º ano do ensino fundamental.

Curso gratuito Assistente de Logística – curso de 160 que pode ser feito por quem tem o ensino médio incompleto no mínimo e quer se qualificar para prestar seus serviços na área da logística. Profissionais dessa área têm a responsabilidade receber, armazenar, movimentar, expedir e distribuir materiais e produtos e controla as operações logísticas.

Programador de WEB – curso para quem gosta e quer se qualificar na área da informática, para desenvolver projetos para internet por meio de linguagem de programação, banco de dados e recursos que oferecem segurança da informação, recursos de imagens, vídeos, animações e mais. Para esse curso, que tem duração de 200 horas, o candidato deve ter escolaridade mínima entre o 6º e 9º ano do ensino fundamental.

Auxiliar de Saúde Bucal – esse é um curso da área da saúde de 300 horas desenvolvido para profissionalizar pessoas que desejam cuidar da saúde bucal dos cidadãos. Quem possui capacitação nessa área pode participar de programas de prevenção das doenças bucais e pode auxiliar profissionais em clinicas odontologias, podendo organizar o consultório, cuidar da agenda dos pacientes, controle de estoque e manutenção dos instrumentos e equipamentos usados pelos dentistas.

Agente Comunitário de Saúde – curso de 300 horas voltado para pessoas que querem atuar como agente de saúde, para promoção e prevenção da saúde da comunidade. Para esse curso exige escolaridade entre o 6º e 9º ano do ensino fundamental.

Os cursos devem ser ministrados nas seguintes unidades da Faetec

ETE de Saúde Herbert José de Souza/Faetec-Quintino – Rua Clarimundo de Melo, 847 – Quintino Bocaiuva

CVT Engenho Novo – Rua Dois de Maio, s/n – Engenho Novo

CVT Santa Cruz da Serra – Estrada do Boitatá, 1 – Centro  – Duque de Caxias

CVT Barra Mansa – Rodoviária Doutor Sergio Braga – s/n – Barra Mansa

CVT Quitungo – Praça Lagoa Mirim, s/n – Quitungo / Braz de Pina

CVT Resende – chegar pela Estrada Resende – Riachuelo, s/n – Morada da Colina ou pela R. Cel. Prof. Joffre Coelho Chagas.

Cetep Resende – Av. Tenente Coronel Adalberto Mendes, 1920 – Alvorada.

Inscrição Pronatec RJ 2016-2017 Faetec – devem ser feitas no site do Pronatec pronatec.mec.gov.br/inscricao a partir de 28 de outubro.

Confira notícia sobre as oportunidades Pronatec no Rio de Janeiro no site www.faetec.rj.gov.br/pronatec-abre-novas-vagas-para-cursos-oferecidos-em-unidades-da-rede-faetec

Para saber como se inscrever em cursos Pronatec abertos pela Secretaria Municipal de Trabalho – SMTE, acesse o site www.rio.rj.gov.br/smte e confira os endereços.

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *