Faetec Cursos 2019 Gratuito RJ

Estão abertas as inscrições para vagas cursos de qualificação presenciais 2º semestre 2019 Faetec, ofertados em escolas técnicas ETE, CVT e CETEP que ficam no Rio de Janeiro, em Duque de Caxias, Nilópolis, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo, Volta Redonda, dentre outras cidades.
Faetec RJ 2016







Faetec Cursos 2019-2 Gratuito RJ

As inscrições Faetec Rio 2019, cursos de qualificação, foram abertas para seleção de pessoas que vão ingressar nas turmas segundo semestre 2019.

Cursos de qualificação 2019 Faetec

Foram abertas mais de 9.900 vagas em em diversos cursos de qualificação presenciais e as opções de cursos, são : Informática, Redes de Computadores, Excel Avançado, Condutor de Turismo, Agente de Apoio Escolar, Agente de Informações Turísticas, Recepcionista, Confeiteiro, Recepcionista, Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro, Costureiro, Cuidador de Idosos, dentre outros.

Podem participar os candidatos que têm idade a partir de 15 anos, que tenham o ensino fundamental incompleto ou o ensino fundamental completo (9º ano). Também, jovens que estão cursando o ensino médio e pessoas que já finalizaram o ensino médio. Se o interesse for pelos cursos de formação continuada, é preciso ter curso na área.



Faetec Cursos gratuitos 2019-2 inscrição RJ

Inscrições cursos de qualificação iniciam dia 02/09 no site www.faetec.rj.gov.br/inscricoes/concursos/qualificacao e ficam abertas até dia 19/09.

Sorteio das vagas será dia 20/09 e matrículas de 23 a 26/09/2019. Vagas ociosas podem ser ocupadas de 30/09 a 04/10/2019. Os interessados pelas vagas que sobrarem, que podem ser pessoas que fizeram inscrição e não foi sorteado e os que não fizeram inscrição, devem ir diretamente na escola onde têm sobras de vagas.

(Inscrições encerradas)

Atenção para as oportunidades da Faetec RJ em cursos 2019-2, Fundação de Apoio às Escolas Técnicas Faetec abre novas inscrições para vagas remanescentes cursos técnicos segundo semestre 2019, ofertados em escolas técnicas ETE, CVT e CETEP que ficam no Rio de Janeiro, em Duque de Caxias, Nilópolis, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo, Volta Redonda, dentre outras cidades.

As opções de cursos técnicos Faetec 2019-2 com vagas ociosas são técnico concomitante e subsequente. Os cursos concomitantes podem ser concorridos pelos jovens que estão fazendo o 2º ou 3º ano do ensino médio em 2019 e cursos subsequentes, pelos candidatos com o ensino médio completo.



Cursos técnicos Faetec 2019-2

Faetec ainda têm vagas sobrando para uma diversidade de cursos de nível técnico que podem ser concorridos pelos estudantes e egressos do ensino básico, como : Técnico em Administração, Secretária Escolar, Análises Clínicas, Meio Ambiente, Produção de Moda, Modelagem do Vestuário, Segurança do Trabalho, Mecânica, Informática, Construção Naval, Edificações, Logística, Qualidade, Eletrotécnica, Eletrônica e mais.

Os cursos com sobras de vagas se encontram na ETE João Luiz do Nascimento, ETE Helber Vignoli Muniz, ETE Henrique Lage, ETP Amaury Cesar Vieira, ETE de Saúde Herbert José de Souza, ETE de Transporte Silva Freire, ETE Ferreira Viana, ETE Imbariê, ETE Juscelino Kubitscheck, ETE Maria Mercedes Mendes Teixeira, ETE Oscar Tenório, ETE República, ETE Santa Cruz, CVT Campos II, CEPTI Petrópolis, CVT Macaé, ISERJ e mais.

Inscrições cursos técnicos Faetec acontecem no site selecon.org.br/edital-2019-2-vagas-ociosas-faetec entre 22 e 29/07/2019.

Sorteio está agendado para dia 31/07. Resultado sai dia 01/08 e matriculas dos contemplados podem ser realizadas de 05 a 09/08/2019.




2 Comments

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.