Concurso Faetec 2022 abre vagas de emprego temporárias no RJ

Fique sabendo que o concurso Faetec 2022 abre vagas de emprego temporárias no RJ para contratação de profissionais que vão prestar serviços nas escolas Faetec. Veja abaixo como participar do processo seletivo simplificado, realizado pela análise curricular. 






Concurso Faetec 2022 abre vagas de emprego temporárias no RJ

Participe do concurso Faetec RJ 2022 e concorra a uma das 532 vagas de emprego temporárias da área da educação no RJ, que devem ser para contratação de professor e instrutores das escolas profissionalizantes e faculdades do Rio de Janeiro.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica do Rio de Janeiro – Faetec iniciou o ano com inscrições abertas para várias modalidades de ensino, inclusive seus cursos de graduação pelo processo seletivo interno e pelo Sisu 2022. Com isso, milhares de novos alunos foram selecionados e esses vão formar as novas turmas 2022, sendo da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, cursos de qualificação, técnicos e graduação Faetec.

Mas, para que todos os alunos selecionados em 2022 seja ingresso em salas de aulas com professores qualificados é preciso que a instituição faça outro processo seletivo, que é o concurso para professores. A faetec abre concurso para contratação de professores, instrutores, orientadores e supervisores escolar por tempo determinado.




Cargos temporários abertos no concurso Faetec 2022

-Professor ensino superior
-Professor Supervisor Educacional
-Professor Orientador Educacional
-Instrutor para as disciplinas profissionalizantes
-Professor Faetec das disciplinas da educação básica – educação infantil, ensino fundamental e ensino médio

Direitos dos contratados Faetec

Salário entre R$ 1.500 a R$ 3.600 (remuneração não inferior ao piso regional fixado em Lei Estadual, de acordo com a respectiva categoria) e também licenças maternidade e paternidade, férias, 13º salário, inclusive proporcionais.

Processo seletivo concurso Faetec 2022

Os participantes serão selecionados através dos seus títulos, ou seja, serão classificados conforme informações curriculares. Nesse caso, devem ser levadas em consideração escolaridade e experiência profissional. E para isso é necessário ter documentos comprobatórios.

Ordem de classificação : maior nota na pontuação dos títulos, maior nota na experiencia profissional e candidato mais velho.


Concurso Faetec 2022 Inscrição

Foi aberta em 17 de fevereiro no site www.faetec.rj.gov.br/inscricoes/concursos/processo-seletivo-simplificado-001-2022 e deve finalizar em 02 de março de 2022. Convocações dos concursados começam dia 08 de março.

O edital Concurso Faetec 2022 tem validade de 12 meses, a contar a partir da data de divulgação do resultado homologado, que será dia 08 de março.

Sendo assim, as pessoas aprovadas e classificadas no concurso 2022 da Faetec, para vagas temporárias na área da educação, devem ser chamadas pela instituição no decorrer desse período, de 08 de março 2022 a 08 de março 2023.

Informações importantes

Sabendo disso, as pessoas precisam ficar atentas aos dados cadastrados no concurso, ainda mais o endereço. Caso precise fazer alterações nas informações cadastradas, entre em contato com a Faetec pelo [email protected]

Informações completas estão no Edital Concurso Faetec 2022