Faetec abriu 7 mil vagas em oficinas online gratuitas

Fique sabendo que a Faetec abriu 7 mil vagas em oficinas online gratuitas para alunos matriculados nos cursos de qualificação 2020 e para as demais pessoas interessadas pelas oportunidades Faetec. Veja abaixo como se inscrever.
Faetec RJ 2020






Faetec abriu 7 mil vagas em oficinas online gratuitas

Para qualificar pessoas por meio de plataforma de qualificação, disponível nas unidades Faetec Quintino, Bolford Roxo, Cidade de Deus, Mangueira, Duque de Caxias, Macaé, Nilópolis, Niterói, Teresópolis, Três Rios, Petrópolis e mais outras.

A opção de oferecer aulas online aos alunos da Faetec, por meio de oficinas online, é experimental. Assim como todas as instituições de ensino do Brasil, a Faetec teve que se reinventar durante esse evento inédito que estamos vivenciando no Brasil, o distanciamento social que, fez com que praticamente tudo parasse quando se iniciou a quarentena, como todo tipo de aula.

Assim como as demais instituições, a Faetec suspendeu as aulas. Os alunos da Faetec que já estavam cursando em suas unidades tiveram que parar de cursar e os alunos matriculados na primeira rodada de cursos de qualificação gratuitos Faetec 2020 nem chegaram a dar início nas aulas.




Foi por causa desses alunos que a instituição criou as oficinas online. Assim eles não ficam parados de tudo. Podem obter conhecimento de qualidade mesmo a distância e obter o certificado gratuito da Fundação Faetec 2020.

Oficinas gratuitas online Faetec

São de várias áreas do conhecimento. Quem tiver interesse em obter conhecimento em Excel, musicalização, Marketing Pessoa, Empreendedorismo, Maquiagem, Espanhol, Gestão Administrativa, Gastronomia, Redação para elaboração de texto para o Enem ou em outra área pode se inscrever.

Requisitos para concorrer oficinas Faetec

Os cursos de qualificação Faetec costumam pedir no mínimo o ensino fundamental incompleto e idade a partir de 14 anos. Mas, nas informações que instituição publicou não constam requisitos dos candidatos. Se houver, a escola deve informar ao candidato. Então para saber requisitos exigidos em cada área do conhecimento é preciso procurar uma unidade e se informar.




Fazer inscrição Faetec oficinas online gratuitas

Quem tiver interesse deve procurar uma das 40 unidades Faetec que estão oferecendo as oficinas e se inscrever.

A Faetec não informa data para fim das oficinas, e sim quando as oficinas deram início, que foi dia 22/08. Também informa que no primeiro momento têm prioridade os alunos da Faetec. Depois as escolas abrem vagas para demais pessoas interessadas. Para saber quando as vagas abrem, se informa na escola de interesse!

Leve no dia para inscrição documentos pessoas como RG e CPF, comprovante de endereço e escolar. Esses são os documentos básicos que a Faetec costuma exigir.

Essas e outras informações podem ser conferidas no site www.faetec.rj.gov.br/faetec-destina-7157-vagas-para-oficinas-online-e-gratuitas