INSCRIÇÕES FAETEC 2019 CURSOS

Atenção pessoal, FAETEC RJ 2019-2 têm inscrições abertas para cursos técnicos e graduação gratuitos 2019 segundo semestre, destinados às pessoas que estão cursando o ensino médio em 2019 e às pessoas com o ensino médio completo que procuram por oportunidades, para ingresso no primeiro emprego ou para reingresso no mercado de trabalho.
Faetec RJ 2015






Inscrições Faetec 2019-2 Cursos

Faetec abre inscrições segundo semestre 2019 para participação de candidatos que têm os requisitos necessários para disputar as vagas cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao ensino médio e tecnologia e licenciatura segundo semestre 2019.

Veja opções de cursos técnicos gratuitos

Técnico de Secretaria Escolar, Eletrônica, Segurança do Trabalho, Logística, Informática para Internet, Meio Ambiente, Máquinas Navais, construção Naval, Química, Análises Clínicas, Telecomunicações, Hospedagem, Guia de Turismo, Administração, Edificações, Modelagem do Vestuário, Plástico, Qualidade, Publicidade e mais.

Onde os cursos Faetec 2019 têm vagas abertas

-CVT Saracuruna
-CVT Três Rios
-CVT Bom Jardim
-CVT Campos II
-ETE Helber Vignoli Muniz – Saquarema
-CETEP Paracambi
-ETP Amaury Cesar Vieira
-ETE de Saúde Herbert José de Souza
-ETE Ferreira Viana
-ETE Juscelino Kubitschek
-ETE Maria Mercedes Mendes Teixeira
-ETE de Transportes Silva Freire
-ETE Oscar Tenório
-ETE Imbariê
E em outras escolas



Inscrição Faetec 2019 2º semestre

Para fazer Inscrição Faetec cursos técnicos e graduação 2019-2, acesse o site selecon.org.br/novo de 16/05 a 12/06/2019. Pedido da isenção da taxa e pedido para concorrer vaga do sistema de cotas podem ser feitos até 22/05.

Graduação gratuita Faetec 2019 Sisu

Além dos cursos Faetec concorridos por meio de processo seletivo interno, há também oportunidades faetec através do Sistema de Seleção Unificada – SISU 2019-2. Para concorrer vaga Faetec oferta por meio do Sisu 2019 o candidato deve ter feito o Enem 2018.

Veja cursos e unidades ofertantes no site www.sisu.mec.gov.br onde as inscrições serão abertas de 04 a 07/06/2019.

(Cursos com inscrições encerradas)

 FAETEC RJ 2019 recebe inscrição de candidatos interessados pelas vagas em cursos de qualificação – FIC 2019, destinados às pessoas com o ensino fundamental ou médio completo ou incompleto e que procuram por formação rápida e gratuita para ir em busca de novas oportunidades de trabalho.




Faetec 2019 abre mais uma rodada de cursos de qualificação primeiro semestre 2019 com 6 mil vagas, nas unidades Rio Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Macaé, Niterói, Campos, São Gonçalo, Volta Redonda e mais.

Faetec cursos FIC inscrições 2019

Com as oportunidades da Faetec os moradores do Rio de Janeiro podem se qualificar por meio dos seguintes cursos de qualificação – cursos FIC : Introdução a Robótica, Recepcionista em Serviços de Saúde, Depilação, Informática, Montagem e Reparação de Computadores, Padeiro, Organizador de Eventos, Auxiliar de Cozinha, Operador de Marketing, Promotor de Vendas, Mecânico, NR 10 e em outros cursos, que são mais de 100.

Para se inscrever nos cursos o candidato deve ter idade mínima de 16 anos, que vai depender do curso escolhido e comprovar que tem pelo menos o ensino fundamental I incompleto, que é até a 4º série. O nível escolar também é exigido de acordo com o curso.



Inscrição Faetec 2019 cursos qualificação

O link para inscrições e informações sobre cursos por cidade, nesta página da Faetec www.faetec.rj.gov.br/inscricoes/concursos/qualificacao que pode ser acessada nos polos digitais da Faetec RJ nos CVTs do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Miracema, Mesquita, São Gonçalo, Piraí, também nos CETEPs Rio de Janeiro, Caxias, Piraí, Niterói e ETE J. K.RJ, caso o candidato não tem acesso à internet. O prazo de inscrição começa dia 15/04.

Processo seletivo Faetec 2019 : as vagas da Faetec 2019 Formação Inicial e Continuada são distribuídas por meio de sorteio público marcado para dia 24/04 e os candidatos sorteados vão efetuar a matrícula de 25 a 29/04/2019.

Depois que passar o período de matrícula há chances para candidatos inscritos e não inscritos conquistarem uma vaga. Candidato que não comparece no dia da matrícula ou não têm os requisitos perde a vaga e essa fica sobrando. Depois que encerram as matrículas, as escolas disponibilizam as vagas que sobraram, que são as vagas remanescentes ou vagas ociosas. Para matrícula vaga remanescente, procure uma das escolas na data a ser informada no cronograma cursos Fic Faetec.



12 Comments

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *